quarta-feira, fevereiro 21, 2007

A Montanha da Lua...

“Diz a lenda que a Montanha da Lua pode aparecer em qualquer lugar. No meio de um deserto ou no fundo do lago mais negro. A sua escalada obriga-nos a enormes quantidades de ar e a descida ao esquecimento de qualquer cuidado.”

Uma voz rouca sempre intriga quem se preocupa com pormenores pequenos e sem razão para existirem. Ao ouvi-la perguntamos se será real ou um pouco fingida na sua nascença. Mas ela não tinha esse tipo de voz. Era calma, embora tivesse abandonado um som cristalino que agora entendo ser mais sonhado que possível.
Tinham passado três semanas até ganhar coragem. Tinha passado muito mais enquanto imaginava os sorrisos que poderiam despertar.
Naquela tarde, já cansado, consegui por fim chegar perto dela. Uma janela tinha aberto para que o meu cuidado pudesse guardar e finalmente caminhei os últimos passos. Não senti a montanha...e também não a sinto agora.
Mas ela existe e subir ao topo não seria tarefa fácil. É muito frustrante quando vemos uma linda paisagem que pensamos poder fazer parte da vista do nosso quarto. E quando finalmente espreitamos existe uma enorme montanha branca que tapa o horizonte. Chamam-lhe a Montanha da Lua, porque a sua sombra não deixa passar a luz do dia e nos faz encolher, sentirmo-nos sem força para continuar, quase desistindo.
Não é essa a opção pois a escolha foi criada artificialmente, sem certezas e com muitas dúvidas de autenticidade.

Resta-me a respiração forte e uma longa subida. Depois do seu cume há uma descida calma e sem mais perigos...

4 comentários:

Abelhinha disse...

Quem gosta, gosta sempre

kolm disse...

O que dizer... simplesmente ler palavras que parecem tão bem explicadas. Tão bem entendidas.

"Montanha da lua"

Nuno West, ikki.... para sempre Duende Feliz!!!

(sorriso enorme)

Anónimo disse...

Talvez seja possivel nunca descer toda a montanha e ficármos a meio-já-muito-bom-caminho.

Meia Lua disse...

A lua é amiga dos amantes e do amor, mesmo que exista uma montanha... pode ser num segundo ultrapassada, justamente quando a ocasião junta-se à oportunidade. :) beijinhos para ti :*