terça-feira, janeiro 09, 2007

Uma ilusão...

Alguém me disse um dia que a paixão não passa de uma ilusão. Por ser verdade, é a mais bela das sensações!

Tinha conseguido encontrar alguma calma. Não era constante. Por vezes lutava por fugir-me. Mas por agora sossegava no presente.
E então ela apareceu! Em noite fria e sem expectativas, precisei de três segundos para me apaixonar, e das restantes horas para ter a certeza.
É fácil falar com quem amamos ou pelo menos para mim assim foi. Não planeei conversas ou temas originais. Saboreei a paz em não ter que inventar personagens ou estados de alma, porque na verdade era feliz. Fugi a ébano imaginado e a alcóol que não precisava, para manter intactos sentidos e olhares. Não programei despedidas e deixei que a noite terminasse sem que pudesse saber.
Voltei para casa só com incertezas e tentando não me iludir, mas sabendo que o faria. Decidi permitir um sonho moderado, que me fizesse sorrir, mas me impedisse de chorar. Quando estamos sós durante um tempo, interrogamos o coração. Queremos saber se está bem, se necessita de algo. Dobramos o queixo e falamos para baixo, quase em silêncio. O peito que o guarda amortece as palavras que questionam fragilidades. Será a solidão, mesmo que confortável e consentida, um qualquer antídoto da razão?
Tudo parecia encaixar. Uma harmonia suave que sonhei pudesse dormir a meu lado.
Então deixei impulsos, desta vez contidos, levarem-me à escrita. Palavras simples que possam abraçar a tecnologia de um email, com o romantismo perdido em transferências de dados. Poucas linhas para que algumas mais fossem enviadas, acompanhadas de banda sonora quase original.
A partir daí o sonho mudou. Passou a ser com a resposta e o devolver de empatia, já então questionada. Impossível! Não podia ser caso isolado. Para estas mãos existem outras que esperam…que têm de sentir o mesmo, a tão grande vontade de apertar, de finalmente encontrar.
Esperei três dias, evitando pensar muito, mas deixando-me partir em outras tantas viagens.
A resposta chegou enfim! Respirei fundo e preparei-me para abrir a mensagem. Parei uns segundos ao notar o título – Re: Olá…
Abri os olhos e li então o seu conteúdo. Dizia apenas:

- Quem és tu?


Voltei a fechar os olhos…e sorri sozinho.

5 comentários:

Kiau Liang disse...

demasiado emotiva para comentar....

kolm disse...

Mais uma vez a leitura das palavras e o mergulhar nas entrelinhas. O parecer que se conhece de perto estas histórias que por outros nos foram contadas... e agora aqui... tão bem explicadas.

Já estou a sorrir!

Menina da Lua disse...

Até aposto que em segredo houve "reply"... :) Beijo meu

Meia Lua disse...

:D um mês sem vir aqui fazer uma visita (por um bom motivo, claro...) e quando chego... um festival de posts que gosto tanto!!! Gosto da maneira como escreves e descreves os sentimentos e sensações. beijinhos

Ni disse...

Simplesmente, sublime...
Falas de sentimentos, "aqueles" com os quais acordo, trabalho, penso e adormeço!
Dificil sermos iludidos, mais dificil controlar a nossa ilusão!
Mas vale a pena, nem que seja por um sorriso... A essência da minha vida!