segunda-feira, janeiro 01, 2007

O mesmo que eu...

“Um violino traz-me sempre a tua memória. Para pensar à chuva, quando me afogar em muitos risos.”

Era assim que esta linda mulher encerrava pensamentos antes de dormir. Lembrou uma última vez os seus olhos, antes de cair num sono profundo. Sonhou por séculos, questionando se estaria só...se o que entendeu era igual ao reflexo de um espelho pouco mágico e gasto pelo tempo.

Eram lindos os seus sonhos. Neles as mãos eram tudo. Com elas falava e escrevia, lembravam um toque delicado e não tinha medo de apertar. Afinal era o toque que mais recordaria.
Não tinha passado muito tempo! Achava ainda sentir o seu cheiro. Queria dormir...mas não podia.

Ele sorria muito...não parava de recordar cada instante...e sorria mais.
Felicidades construídas de ilusões tão doces e frágeis, mas sem obrigação de serem verdadeiras. Existiriam para sempre.
Lembrou também o toque, roubado e consentido...recordou os sons e tudo, que eram de uma íntima suavidade.

Em outras alturas desesperara por não saber melhor, por querer demais. Agora sabia mais e vivia menos, mas sonhava de forma igual.

Ali ficaram tantos segundos, em pensamentos cruzados e distantes na cidade. Lembraram ao mesmo tempo, a incerteza que não terminou. Quando fechavam os olhos viam-se a voar outra vez...as mãos juntas.

“Às vezes não é fácil encontrar a calma que me traz de volta ao mundo. Mesmo que sem perceber onde parei, onde amei, onde teria a certeza de que escreverias...o mesmo que eu...”

6 comentários:

Menina da Lua disse...

"Quando fechavam os olhos viam-se a voar outra vez...as mãos juntas"... E O cenário só podia ser Lisboa. Acertei?
Beijo meu

Joana disse...

Às vezes não é fácil encontrar a calma que me traz de volta ao mundo.

é isso tudo... hoje estou um pouco assim!

pinky disse...

violino o instrumento da expressão da paixão...grande sonho de olhos abertos...

mir disse...

"Agora sabia mais e vivia menos, mas sonhava de forma igual."

...tinha passado mais um ano mas, felizmente, os sonhos não têm data!

mir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
inBluesY disse...

:)
espero q seja do teu agrado :)