terça-feira, dezembro 26, 2006

A cidade...

Mais que um sonho, gostava de poder chorar nas tuas mãos. Impedir um destino sem sentido de levar a tua luz.
Naquele dia sabia já que te amaria, mesmo sem ver e sentir, mesmo sem ouvir rir a tua voz e perceber o embalar.

Cheguei numa tarde em que a Primavera saía sem ruído, em que o sono tomava conta das ruas. Acho que sofri por não ouvir canto ou sapateados.

Lembrei o teu sorriso e como me lembras uma Lua pouco vista e usada. Como encontrei o teu corpo de aromas, mas não consegui tocar-lhe por medo e sem vontade de lutar.

É numa lágrima que teima em não sair, que encontro forças para correr todas as ruas procurando um sentido, uma resposta. Porque dias mais agitados me tiraram a capacidade de perceber sentimentos e perguntas. Foi em becos escuros e depois ruas claras que ofegante corri, caí e não pude parar sem procurar tão doce bailarina. É de raiva que antecipo um sentimento de recordação amarga e bela, de quem não chegou a perceber o que sentia. Fui por bares e praças, pagando a carroças e cavalos para me seguirem por estreitos e antigos caminhos, onde sentia a tua presença.

Já tarde e tão cansado, perdi a esperança de forma pouco normal, sem esgrimir, sem raiva e sem instinto.
Esperei então encontrar-te por magia, por acaso, sem que precisasse de voar, de jogar, de criar lindos espectáculos de magia soberana e quente.

O sonho desabou e nem aroma, nem pele, nem memória de um simples abraço, que tanto queria, que tanto desejei, para que nesta gaveta ficasse gravado mais um pedaço de mim.

Falta coragem, falta ímpeto e a calma recente não ajuda em momentos de normal ansiedade, já não igual. Agora tudo é mais lento e percebo que vêem brisas em vez de ventos e elas pouco empurram.

Fica-me a sensação de que a cidade esperou por mim tantos anos, e ficará em sua calma de Sul, estendendo lençóis brancos nas pequenas varandas.

Abraça-me linda cidade, que esqueço por não ver. Se me tirares a vida leva-a contigo, devendo à pele e sua memória uma recordação antiga e sem espaço.

7 comentários:

Cláudia disse...

Se gostares tanto da tua cidade como eu gosto da minha... então és feliz :)
Beijinho e espero que o Natal tenha corrido muito bem.

Rainha das cores disse...

Boas entradas e tudo de bom para 2007!

inBluesY disse...

como gosto de te ler, e quase quase faz um ano!

tudo de bom para TI em 2007

Cláudia disse...

Grande beijinho.
E bom ano 2007

Ana Oliveira disse...

ikki, não vai ser nada fácil ilustrar este texto.. vou tentar

gnoveva disse...

ikki, BOM ANO 2007, boas estórias e boas viagens. :)

Joana disse...

Que bonito!!!
Estou arrebatada!
:)
E não contava nada ler uma coisa assim!
É bom sentir-me surpreendida!

Beijos e um excelente 2007!
:)