segunda-feira, outubro 16, 2006

Anjos negros...

De todos os mitos, pensava noutro…em que pudesse não acreditar. Anos atrás, li num jornal uma estranha história. Contada num artigo, estava a fábula dos Anjos Negros. Num certo Verão, nas estradas de interior do país, mas nunca junto ao mar, eram muitas vezes vistos vultos negros passando a grande velocidade pelos automóveis que circulavam. A verdade é que não eram realmente vistos. Sempre em noites sem luar e na maior das escuridões algo passava muito depressa, deixando os condutores com uma horrível sensação que não podiam explicar. Assim era porque à incerteza do que não viram, juntava-se um sentimento que trazia pouco medo ou curiosidade. Apenas sentiam a sua presença.
Dias passaram, os relatos aumentaram e a polícia foi encarregue de investigar o estranho caso. Mas o que a todos apaixonou foi a teoria de um jovem parapsicólogo que apareceu um dia, de estranho laço encarnado, num pouco preparado noticiário das oito.
O rapaz, de figura simpática e verdadeira, contou a todos do que se tratava. Eram Anjos!
Anjos Negros que protegiam os humanos de muitos perigos. Segundo uma antiga lenda não era suposto os Homens terem inventado transportes rápidos e modernos. A sua descoberta deveu-se a coincidências de engenharia e à demasiada vontade de alguns. E assim surgiram automóveis, motas e comboios que, por não serem esperados, desequilibraram o nosso Mundo. Os acidentes chegaram e também as mortes e profundas tristezas…
Nessa tempo foram criadas estas criaturas, negras por esconderem a sua intenção, mas sempre vigilantes aos que escolhiam a noite para viajar. Os acidentes pararam subitamente! Sem razão para tal. Sem qualquer explicação.
A maior parte dos viajantes começou então a escolher a escuridão para abraçar a estrada. Durante o dia apenas rodavam os que tinham de trabalhar naquele Agosto tão quente, mas mais calmo e sereno por serem poucos os que saíam durante o dia. As noites de Lua cheia eram autênticos acontecimentos nacionais, com milhares de pessoas sentadas nas bermas das estradas, esperado que os raios brancos e prata revelassem estes protectores. Sem sucesso, mas com longas madrugadas preenchidas por conversas amenas.
Ao primeiro dia de Setembro o noticiário abriu com uma reviravolta. Era relatado um brutal acidente numa auto-estrada no centro do país, perto das quatro horas da manhã.
Um autocarro tinha embatido violentamente contra os separadores, rebolando para a faixa contrária. A causa do acidente deixava o país em choque. O despiste tinha sido causado por três carros que circulavam a grande velocidade na mesma via. Quase a meio quilometro de distância as viaturas foram encontradas, viradas ao contrário, mas sem danos de maior. O que causaria espanto era outro pormenor. Os carros eram completamente negros. Nem um centímetro da carroceria mostrava esperança de cor. As matrículas tinham sido retiradas, os vidros eram escuros, as jantes estavam pintadas de preto e até os espelhos retrovisores estavam cobertos por uma fita isoladora igualmente negra. Os ocupantes nunca apareceram!
Dias depois as autoridades informaram ter desmantelado uma organização secreta que promovia corridas por todo o país, ligadas a redes ilegais de apostas e furto de automóveis.
O parapsicólogo foi ridicularizado na sua última aparição em televisão e, à medida que o Outono chegava, os acidentes voltaram às noites sem luar…

6 comentários:

Abelhinha disse...

Fantástico!

Estou a gostar deste espaço

Kiau Liang disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Kiau Liang disse...

:O e os anjos negros..?

Madame Pirulitos disse...

Só podemos acreditar no que conhecemos.
Mesmo que tenham deixado de ser anjos e protectores, sempre foi mais apaziguador para as pessoas saberem que afinal eram só humanos, mas estes sim, maus.
Só queremos acreditar no que conhecemos.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sjOliveira disse...

eu acredito misso alias todos voces deveriam acreditar nao e mentira tenho 10 anos aposto que voces vao pensar que eu sou um garoto engeno ou que ando assistindo muitos dessenhos ou que sou apenas um garoto louco e pertubado mais tem religioes que falam sobre isso e tenhoa migos de religioes parecidas