quinta-feira, novembro 09, 2006

O esquilinho...

Era uma vez um pequeno esquilo que saiu momentaneamente de uma história para crianças, para fumar um cigarro. Ao chegar cá fora encontrou um coelhinho.
Espantado, perguntou.
- Que fazes aqui?
- Vim fumar um cigarro.
- E porque não entras outra vez?
O coelhinho suspirou.
- Por causa do cheiro a tabaco.
- Ah. Pois!
Como é que te chamas?
- Coelhinho Rabino. E tu?
- Esquilinho Manel.
Os dois ficaram um pouco em silêncio.
- Devemos ter os nomes mais estúpidos que existem.
- Pois é! Mas o autor desta história já morreu.
- Sim…Já não podemos assassiná-lo. Idiota!
Os dois riram descontraidamente, até o esquilo perguntar.
- Queres mais um cigarro?
- Sim, pode ser obrigado.
- Não sei porque é que vimos fumar. Não é como se tivéssemos acabado de…Bem, tu sabes.
- Sei o quê?
O esquilo corou um pouco.
- Vá não gozes comigo. Tás a perceber muito bem…o tradicional cigarrinho depois de….
- Depois de quê?
- Olha, não sejas parvo. Depois de fazer amor!
O coelhinho sorriu!
Tu é que és rabino! Fazer amor? Numa história para crianças? Quando foi a tua última vez?
- Bom, ainda estou à espera! Mas de uma coisa tenho a certeza!
- Do quê?
- Quando acontecer vou fumar um cigarro.
- Ah, eu também! Nem podia ser de outra forma.
- Claro! Ficava incompleto!
- Pois é…
- É mesmo. E então? Perguntou o esquilinho agora mais sério.
- Que queres tu?
- Achas que era de experimentarmos?
- Tu querias?
O esquilinho pensou um pouco.
- Acho que não! E tu?
- Também não. E já não tenho cigarros.
- Pois! Vamos voltar a entrar?

- Sim…É melhor!

4 comentários:

Xuinha Foguetão disse...

Ahahahahah!

Belo diálogo e ainda bem que sairam do livro para crianças para a conversa.

Ahahahahaha!

Beijocas

Cláudia disse...

Ehehhe, não vou contar esta historia aos meus miudos...senão os rapazes ficam escandalizados (ou talves não).
Beijinho

Anónimo disse...

lol

Abelhinha disse...

Adorei!